Pages

ESTÁ CHEGANDO A HORA...


Pois bem, dia 12 de abril iniciaremos nosso estágio curricular...

Serão 9 semanas nas quais estaremos colocando nossos aprendizados em prática.

Olhando para trás, vejo que muito de minha prática não estava "errada", pois tentava primar pelo interesses dos alunos. Mas vejo que o curso me mostrou um leque de possibilidades, me fez ver a importância de atrelar o conhecimento a realidade da criança, ouvi-los, senti-los, e a partir disto realizar um planejamento coerente com as peculiaridades e necessidades daquele grupo.

Tivemos a oportunidade de experienciar isto na prática enquanto alunas, quando construímos nossos Projetos de Aprendizagens, na Interdisciplina de Seminário Integrador. Ali tivemos a oportunidade de vivenciarmos o que é aprendizado respeitando o interesse dos sujeitos envolvidos.

ESCOLHEMOS O QUE QUERÍAMOS APRENDER, e a partir daí cada um dos componentes do grupo de trabalho começou a pesquisar, buscar informações, entrevistar, etc... E de posse de tudo isto passamos a construir nossas aprendizagens, nossos conhecimentos. Foi uma experiência muito interessante, e agora no estágio vou me propor a experienciar com meus alunos.

Tenho certeza que será um grande desafio realizar um Projeto de Aprendizagem com crianças pequenas de 5 anos.... Mas também tenho certeza que valerá a pena!!!!

Então, aguardem!!!!

1 Response to "ESTÁ CHEGANDO A HORA..."

  1. Patrícia_Tutora PEAD says:
    6 de abril de 2010 às 14:11

    Sim, Sim, Sim Neila! Estou ansiosa aguardando esses belos projetos de vocês professoras!!! Bjs