Pages

REFLEXÕES SOBRE A VIDA ADULTA


Refletir sobre as fases da vida adulta, segundo Erikson, me fez pensar em minha vida, meus pais, meus avós e em muitas outras pessoas que cruzaram o meu caminho.
Através das leituras, pude ver o quanto todos nós passamos, de uma forma ou de outra, pelas mesmas fases, independente do meio em que vivemos, da condição financeira, da cultura e do lugar. O que muda são as condições, se tenho poder econômico de ter um plano de saúde, de estar aposentado ganhando bem, ou ganhando um salário mínimo, se tenho uma família, ou se vivo sozinho.... Mas em suma, nosso corpo e nossa mente passam pelo mesmo processo ... o AMADURECIMENTO.
Umas pessoas ficam maduras em decorrência da idade e consequentemente das experiências, outros, mesmo sem muita idade passam por experiências muito fortes e amadurecem rapidamente. Mas todos nós seguimos um mesmo caminho... MENTE e CORPO, num processo contínuo onde nossas preocupações se assemelham, nossos interesses, nossos sentimentos...
Alguns infelizmente não tem a oportunidade de chegar com tranqüilidade a velhice, mas com certeza todos chegam com a sabedoria dos mestres.

1 Response to "REFLEXÕES SOBRE A VIDA ADULTA"