Pages

INOVAR É PRECISO !


Ao refletir sobre o texto de Arroyo, Certezas nem tão certas, quando fala da resistência gerada quando é proposto algo novo, algo que sai da zona de segurança, que exige avançar, deixar para trás cadernos amarelados pelo tempo, que ainda servem de inspiração e pesquisa. Para algumas pessoas, em geral, isto é muito difícil deixar certezas de lado e “ousar” questioná-las.

Com isto comecei a pensar minha postura enquanto educadora e enquanto pessoa. Costumo ter medo de mudanças? Aceito desafios? Busco inovar minha prática?

Creio que sim! Em todos os âmbitos de minha vida gosto de novidades, sou curiosa e busco a cada dia inovar, dar um tom diferente do dia anterior.


Quando em sala de aula, costumo investigar o interesse das crianças e dar asas a imaginação, fazer de cada aula uma experiência nova.

Só assim consigo sentir-me motivada em meu trabalho como educadora !

0 Response to "INOVAR É PRECISO !"