Outra vivência de muita emoção que se fez presente na última semana de estágio, foi a sexta-feira.
No início da semana, combinamos o que faríamos todos os dias, e desde então fui preparando as crianças para a minha saída. Neste dia combinamos uma grande festa a fantasia. Queria que fosse um momento para ser lembrado com alegria, tanto para mim quanto para as crianças. Então o planejamento foi todo especial, pois pensei nele com o maior carinho. Queria que fizessem as atividades que mais gostavam, que eram: brincar, fantasia-se, pintar-se (maquiagem e tatuagem), comer (nega maluca, negrinho, bolacha recheada e salgadinhos, claro que regada a muito chá de cidreira) e brincar na área coberta. Queria que fosse só alegria. Mas é claro, não foi possível conter a triste de ter chegado ao fim uma convivência que foi muito intensa e prazerosa. No final do dia fizemos uma avaliação, coletiva, deste período, e vimos o quanto foi bom ter compartilhado aqueles momentos juntos... Pois vivemos, nestes dois meses, muitos momentos de alegria, de brincadeira, de troca, de discussão, de aprendizagens... Que constituíram doces laços afetivos e que logicamente irão deixar saudades.
E nesta relação entre sujeitos é que Maturana (1998), vem nos falar, dos tipos de relações sociais que estabelecemos em nossa convivências, e que depende das diferentes emoções envolvidas, ou seja,
“(...) na medida em que diferentes emoções constituem domínios de ações distintas, haverá diferentes tipos de relações humanas dependendo da emoção que as sustente, e será necessário observar as emoções para distinguir os diferentes tipos de relações humanas, já que estas as definem”(p: 68).
E foi assim, um dia marcado pela emoção, carinho e surpresa, pois as crianças sabem como ninguém, demonstrar e retribuir todo seu amor por aqueles que as amam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "RELAÇÃO AMOROSA"
Postar um comentário